Quem sou eu

Minha foto
Personal Trainer, São Paulo - Brasil

Instagram

Instagram

Personal Trainer

Personal Trainer

Marcadores!

Seguidores

Força, Foco e Fé

Força, Foco e Fé

Bodyfitness

Bodyfitness

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.
26 junho 2015

Bombom Fit

Receita fácil e saborosa usando apenas Whey e água (bem pouca para ficar com consistência de chocolate mesmo) pasta de amendoim como recheio. Use forminhas de silicone 15min no congelador.
 
17 junho 2015

Entrevista no Campeonato Paulista 2015


15 junho 2015

Creme para mãos kit mãos de seda Mary Kay

Estou amando esse kit da Mary Kay Mãos de seda, cumpre realmente o que diz, deixa minha mão super macia e olha que tenho mãos de pedreiros devido aos treinos, hahahaha outro hidratante que gosto bastante e não tenho aqui para mostrar é da Natura Ekos recomendo também. 
   

Água com limão em jejum.


O detox virou moda! Tomar um copo de água com meio limão espremido todo dia de manhã, ainda em jejum, é o mais fácil. Veja cinco motivos para aderir este hábito,
1) Desintoxica o fígado
A principal função desta mistura é atuar sobre este órgão, tão sobrecarregado pelas toxinas que adquirimos diariamente. Essas substâncias vêm dos alimentos, remédios, adoçantes, poluição, tabagismo e alguns cosméticos.
2) Melhora da imunidade
O limão é altamente ácido. Ao entrar no organismo ele torna o sangue mais alcalino e por isso mais resistente à doenças. O açúcar tem o efeito oposto. Por isso, não é recomendado adoçar esta mistura.
3) Ajuda na digestão
O limão limpa o intestino e aumenta os movimentos do órgão, ajudando no processo de desintoxicação e digestão. Caso você tenha problemas digestivos, queimação quando come, dificuldades de digestão e sono após comer, o limão ajudará o seu organismo a se equilibrar e você verá que após alguns dias terá uma baixa nestes sintomas de má digestão.
4) Esta mistura é adstringente
Isso significa que ele ajuda a eliminar gorduras. Não quer dizer que emagreça, mas que ajuda a desintoxicar o sangue do excesso de gordura.
5) Controla a pressão
O limão funciona como um ciurético natural, que ajuda na redução da pressão arterial. Hidrate-se!
Atenção:
Pessoas com problemas de gastrite, acidez e irritação de mucosa não devem aderir ao hábito. O limão é muito ácido e vai piorar os sintomas.
11 junho 2015

Gelatina de Whey

05 junho 2015

Bolo de maçã com canela e passas

04 junho 2015

Psyllium e seus benefícios.

O psyllium, cujo nome científico é Plantago psyllium, é uma planta nativa da Índia e é famosa por causa das suas propriedades medicinais. Seu nome vem da palavra grega “psylla”, que significa “pulga” porque as suas sementes são pequenas como esse inseto. Recentemente, a psyllium também tem sido indicada para quem pretende perder peso, já que é sacietógena. Sendo assim, conheça melhor a psyllium para incluí-la no seu cardápio.

Como a Psyllium Emagrece

Como a casca da psyllium é muito fibrosa, quando ingerida, incha no estômago e causa a sensação de saciedade por mais tempo. Desse modo, você para de comer mais cedo e, consequentemente, emagrece. Porém, é preciso beber bastante líquido para não sofrer de problemas intestinais.

Semente de Psyllium

Estudos mais aprofundados ainda não foram realizados para sabermos quantos quilos podem ser perdidos com a ingestão da planta, mas uma coisa é certa: ela só funcionará efetivamente caso você faça uma dieta equilibrada e atividades físicas regulares.

Benefícios da Psyllium para a Saúde

Além de promover o emagrecimento, a psyllium contém diversos benefícios para a saúde. As fibras contidas em suas cascas servem também como um poderoso laxante, pois aumenta o volume do cólon, o que provoca a maior movimentação do intestino, acabando com a temível prisão de ventre. Por outro lado, podem ser usadas contra diarréias por endurecerem as fezes.

As partes mais utilizadas da planta pela medicina fitoterápica são a semente e a casca, que são ricas em substâncias químicas como a mucilagem do tipo arabinoxilano, que absorve bastante água e auxilia o bom funcionamento intestinal. Além disso, há proteínas, galactose, aucubina, enzimas, xilose, gomas e óleos linoléico, palmítico e oléico.

Psyllium em Cápsulas

Tais óleos são utilizados como emolientes (hidratantes capilares e cutâneos) e demulcentes (abranda dores e infecções). Como cataplasma, servem para tratar dores de dente e infecções, além de serem utilizados contra abscessos, irritações na pele e panarícios, que são as infecções nas pontas dos dedos.

Como Usar

Você pode ingerir a psyllium em forma de chás, cápsulas ou in natura. A quantidade recomendada do chá é de no máximo 4 xícaras ao dia, sempre após as refeições. Quanto às cápsulas, 2 são o suficiente, sendo uma antes de dormir e uma de manhã, logo ao despertar.

Suas folhas, quando jovens, podem ser consumidas em forma de salada e suas sementes, devem ser adicionadas a iogurtes ou cereais.

Contra Indicações

A psyllium só não é recomendado para gestantes. Porém, se você sofre de alguma doença crônica, consulte o seu médico antes de ingerir essa planta.

Efeitos Colaterais

Apesar de ser natural, o psyllium pode causar alguns efeitos colaterais gastrointestinais como vômitos, diarréias, distensão abdominal, irritação em volta do ânus, cólica, gases e obstrução digestiva. Sendo assim, aos primeiros sintomas, pare de consumi-lo e procure o seu médico. Estou usando e amando os resultados